Na segunda-feira (17), teve clássico entre Cascavel Futsal e Pato Futsal no ginásio da Neva. Jogo quente, pegado, que valia vaga nas semifinais das Liga Nacional. Na ocasião, a Serpente Tricolor levou a melhor: venceu por 4 a 2 e avançou para a próxima fase.
Ontem, noite de terça (18), teve clássico entre Cascavel Futsal e Pato Futsal no ginásio da Neva. O confronto não teve o mesmo peso do jogo da noite anterior. Foi uma partida atrasada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Para o Pato, o clássico não valia quase nada, apenas para cumprir tabela. Tanto é que o time do sudoeste escalou uma equipe alternativa.
Mas para o Cascavel Futsal, os três pontos eram fundamentais. Por isso, Cassiano Klein usou vários atletas da equipe principal. E Jorginho, que havia marcado na segunda-feira, voltou a balançar as redes. Abriu o marcador na Neva com este chutaço. Foi o décimo segundo gol de Jorginho no Estadual e ele está na briga pela artilharia. O camisa 19 chegou ao décimo nono gol na temporada, vice artilheiro do Cascavel Futsal.
Edimar dividiu com os marcadores e ampliou, 2 a 0. E Gustavinho fez o terceiro ainda na etapa inicial. Foi o gol de número 145 da Serpente Tricolor nesta temporada. No segundo tempo, o 'mistão' do Pato até esboçou uma reação. Tiaguinho descontou. E Dudu Pereira fez o segundo. Mas a reação parou por aí, Cascavel Futsal 3 Pato Futsal 2.
Com a vitória, o Cascavel Futsal reassumiu a vice-liderança do Estadual com 46 pontos. E já garantiu um lugar no G-4 da competição. Portanto, avança de maneira direta para a fase de quartas de final. Com isso, o Cascavel Futsal vai poder se concentrar nas semifinais da Liga Nacional contra o Atlântico de Erechim. Nesta quarta (19), a equipe volta a jogar pelo Estadual e recebe o Campo Mourão, às 8 horas, no ginásio da Neva. O Pato está classificado para a segunda fase e aparece na oitava posição com 34 pontos. No jogo de hoje, recebe o rebaixado Palmas, no ginásio Dolivar Lavarda.
Guarapuava x Marechal
No outro jogo de terça, Guarapuava e Marechal ficaram no empate em 1 a 1 no ginásio Joaquim Prestes. O time visitante marcou primeiro. Bela troca de passes e Murilo completou para as redes, 1 a 0. Mas no finzinho do jogo, Cadu aproveitou o lançamento longo e fez um gol de cabeça, pouco comum no futsal. Mas este foi o gol de número 784 na competição. A Série Ouro tem uma média de 4,4 por partida.
O empate deixou o Marechal na sétima posição com 36 pontos. Hoje, o Marechal visita o líder Chopinzinho. Já o Guarapuava vai visitar o Umuarama no ginásio Amário Vieira da Costa.