O Cascavel venceu a primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Avenida, do Rio Grande do Sul. O jogo foi difícil, principalmente por conta das condições do campo, mas mesmo assim a Serpente Aurinegra conquistou os três pontos.
Para o Técnico do Cascavel, a vitória, principalmente fora de casa, foi muito importante para iniciar a competição. "Muito importante iniciar qualquer competição vencendo, é fundamental, ainda mais se tratando como visitante, então acho que as condições muito adversas, aquilo que nós não estávamos
acostumados, um campo atípico em virtude do temporal e da forte chuva durante o dia todo e mesmo assim soubemos se comportar muito bem durante a partida e concretizar isso com três pontos, mérito de todo grupo" destacou Matheus Costa.
Agora o próximo desafio é contra o Cianorte, no domingo (05), às 16 horas. A partida válida pela segunda rodada da Série D será no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta. Matheus Costa falou que o torcedor pode esperar um time diferente do Estadual em campo, e ressaltou o empenho da equipe. "A expectativa é muito grande, eu acredito que qualquer jogo de uma competição nacional contra dois times do Estado se torna um clássico, então é esse o nosso espírito diante dessa nossa estreia aqui dentro de casa, a gente sabe do peso de jogar no Olímpico, da responsabilidade de jogarmos no Olímpico, o torcedor vai ver uma equipe diferente do estadual, então a gente vem trabalhando muito forte para continuar mantendo a alegria do nosso torcedor como na primeira rodada", disse.
Base aurinegra
As três equipes das categorias de base do Futebol Clube Cascavel têm compromissos neste sábado (04). O time Sub-20 atua como visitante e enfrenta o Londrina. Esse jogo será às 15h30, em Londrina. Os garotos aparecem no quarto lugar na tabela com 17 pontos e o jogo de hoje será um confronto direto. Mas o Cascavel foi derrotado em casa na rodada passada e busca a recuperação. O time Sub-15 do Cascavel também atua como visitante pelo Estadual. Encara o Coritiba, às 10 horas, na Capital do Estado. O único que joga em casa é o time Sub-17. Os garotos do técnico Cristiano Ávalos recebem o Azuriz, às 10 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel.