No próximo domingo (09), o Cascavel vai fazer o jogo do ano, uma das partidas mais importantes da história do clube. Será a final do Campeonato Paranaense contra o Athletico-PR. O time viaja para a Capital Curitiba e vai levar uma desvantagem, já que foi derrotado no jogo de ida. Mas também leva a confiança de que pode reverter a situação. Além da confiança no título, foi preciso analisar o adversário. O Athletico é, de fato, o melhor time do campeonato. Mas o jogo de ida da decisão no sábado passado expôs os pontos fracos do Furacão, na visão do volante Jacy. No jogo de volta, o Cascavel vai encontrar um ambiente cheio de adversidades. Por isso, se preparou para o confronto de domingo na Arena da Baixada.
Para ser campeão, o time de Luis Carlos Cruz necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um gol leva a disputa para os pênaltis.
Isso significa que, mais do que nunca, o Cascavel precisa de bola na rede no jogo de domingo. Mas o Gui, que é um torcedor mais que especial, está confiante no setor ofensivo do Cascavel. Segundo ele, o Cascavel irá vencer por 2 a 0, ou seja, um placar de título.
Cruz está completando dois meses de trabalho no clube. O treinador assumiu um time desacreditado. E que agora se prepara para o jogo do ano. Apesar da desvantagem, Cruz pede para que a torcida mantenha a confiança.