Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Final do handebol entre Cascavel e Maringá é adiada por Covid

06 out 2023 às 12:09
Por: Luciano Neves
- Assessoria

As equipes de Cascavel e Maringá se enfrentariam neste sábado (07) na grande final do Campeonato Paranaense de handebol feminino, em Cascavel. Porém, o jogo que encerra o Estadual foi adiado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), que organiza a competição. O time de Cascavel teve a confirmação de casos de covid-19 em sete jogadoras. O técnico Neudi Zenatti explicou que as atletas manifestaram os sintomas de covid após a participação de Cascavel na Liga Nacional. “Nós chegamos de São Paulo no domingo. Na segunda treinamos normal. Na terça não teve treino. Na quarta, treinamos e uma menina estava com febre, passando mal... Foi no médico? Covid. Ontem [quinta] todo mundo foi fazer teste e sete meninas estão com covid. Até eu fiz e deu negativo. E para evitar essa situação, um contágio maior, Maringá tem competição na próxima semana também. E foi cancelado somente o jogo do feminino. Foi até uma recomendação médica. Mas todos os outros jogos do fim de semana vão acontecer normalmente”, explicou o treinador

Neste sábado, haverá a decisão do terceiro lugar entre Jardim Alegre e Londrina, às 12h30. Pela manhã serão realizadas as partidas da final da Taça Décio Roberto Calegari. Pato Handebol e Mandaguaçu disputam o terceiro lugar. E na sequência, Sarandi e Thalia, de Curitiba, decidem a taça. À tarde, ocorrem os dois confrontos das semifinais do masculino. 



Final masculina

O time de handebol masculino de Cascavel pode repetir o feito da temporada passada. E fechar o ano com dois títulos: o Brasileiro de Clubes e o Campeonato Paranaense da modalidade. Em 2022, o time faturou o título nacional em Manaus. E foi comemorar a conquista estadual contra Maringá, na casa dos adversários. Em 2023, Cascavel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Clubes, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Agora, faltam apenas dois jogos para o Cascavel Handebol consumar a conquista estadual. A grande diferença em relação à temporada passada é que os rapazes podem conquistar o título dentro de casa. O time masculino de Cascavel será o anfitrião na etapa decisiva do Paranaense. Para chegar na grande final deste domingo (08), às 10h30, terá que derrotar Corbélia neste sábado (07), às 15h30. Se vencer fará a final do Estadual contra o vencedor do confronto entre Maringá e Foz do Iguaçu, que se enfrentam às 17 horas. A grande final do masculino será neste domingo (08), às 10h30. Antes, os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar. Cascavel e Maringá foram os times com as melhores campanhas na fase de classificação. Mas o time cascavelense está embalado pela conquista do bicampeonato do Brasileiro de Clubes.

Marcelo Rizotto, o ‘Cebola’, é atleta e um dos diretores do time. Ele enfatizou que um dos grandes objetivos da equipe era o Brasileiro. Agora, o foco é o Estadual. “Agora a gente mudou a chave. No Paranaense temos a semifinal contra Corbélia. Esperamos passar por Corbélia, mas sempre é um time difícil, que briga até o final, então temos o maior respeito. E se passarmos por Corbélia faremos a final no domingo, ou contra Maringá ou contra Foz do Iguaçu. Esse é o segundo objetivo nosso. E temos a Liga Nacional. Ficamos em terceiro da Conferência Sul e pegamos o quarto da Conferência Sudeste, que é Guarulhos. Esses jogos serão nos dias 21 e 22”, explicou Cebola.

 

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Últimas quatro pistolas desaparecidas são encontradas pelo Exército em Santo Antônio do Sudoeste

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Sumiço de comerciante de Londrina completa duas semanas

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.