Dois atletas do time masculino do Vôlei Clube Cascavel (VCC) estão a um passo de serem confirmados na Seleção Paranaense de Voleibol Sub-18. O oposto José Lazarin e o líbero Paulo Krupinski estão em São José dos Pinhais onde participam de um período de treinamentos. Neste estágio, o grupo conta com 18 atletas e, depois disso, a comissão técnica irá definir o grupo que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções em Saquarema. O grupo definitivo pode ser composto por doze ou quatorze atletas. Isso significa que será uma semana decisiva para os dois jogadores do VCC para que eles confirmem a presença na equipe final.
No fim do ano passado, o VCC teve três atletas convocados. Eles participaram de um período de treinamento em Toledo. Depois desse processo, José e Paulo conseguiram seguir no processo seletivo, como explicou Franciele Cheuczuk, que é coordenadora do time cascavelense. “Toledo recebeu a primeira etapa desse processo seletivo. E dois atletas seguem na disputa por essas vagas. Esse processo vai até o mês de março”, explicou ela.
Franciele lembrou que a comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-18 conta com o trabalho de Ivan Cavalli, que é o comandante do time masculino do VCC e que é auxilia na Seleção. “Eles vão fazer mais uma avaliação essa semana. Depois eles soltam os resultados e depois convocam novamente a equipe definitiva para participar da competição, que é o Brasileiro de Seleções”, disse.
Franciele torce pelo sucesso dos dois atletas e listou as virtudes. “A gente fala que o líbero é um capitão da equipe na defesa. E o Paulo está sendo testado neste sentido. E o José é oposto. É um atacante que recebe muitas bolas. Normalmente, ele não é um jogador que participa do passe. Mas participa da defesa e do bloqueio. É uma posição que exige uma estatura elevada e o José já está com 1 e 95 de altura. Então, por ser um atleta nascido em 2007 é um menino que tem um potencial bem bom”, disse.