Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Gustavo Wiebbeling e o objetivo de estar nas Olimpíadas em 2028

28 out 2023 às 09:44
Por: Luciano Neves
- Arquivo pessoal

Falta pouco mais de dois meses para 2024. E é ano olímpico. No ano que vem, serão realizadas as Olimpíadas de Paris. Muitos atletas brasileiros ainda estão em busca da vaga olímpica. Outros que já estão com a viagem garantida para a capital francesa estão aproveitando os Jogos Pan-Americanos em Santiago para que possam aprimorar a condição para as Olimpíadas. Quem ficou fora de Paris terá que estabelecer a meta para a edição seguinte.

É nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, que o triatleta cascavelense Gustavo Wiebbeling. Ele nem trata mais essa possibilidade como sonho. E sim como um objetivo. Objetivo este que ganhou mais força depois dos resultados que ele teve no Campeonato Brasileiro de Triathlon. Ele fechou a última etapa da competição nacional no dia 15 de outubro, em Brasília. Gustavo fechou o Brasileiro com o terceiro lugar. Ou seja, ele está entre os três melhores triatletas do país. Ele explica que, com esse resultado, ele subiu de patamar e avançou em direção às Olimpíadas de 2028, já que garantiu presença nas competições internacionais no ano que vem. “Top 3 do Brasileiro e com isso estou classificado para o Campeonato Sul-Americano, que vai ser no ano que vem. Vão ter duas etapas do Sul-Americano que eu vou ir. E também tem o Mundial de 2024. As etapas do Sul-Americano e do Mundial vão contar pontos para as Olimpíadas de 2028. E meu objetivo é 2028. O meu foco é esse e vou iniciar esse ciclo com as provas sul-americanas e o Mundial. Acordo todos os dias com o foco nas Olimpíadas de 2028”, disse ele.

Gustavo Wiebbeling fará a última competição de 2023 no dia 26 de novembro, em Salvador, na Bahia. Esta é uma competição que já servirá de ensaio para a jornada até Los Angeles. No Circuito Brasileiro, que terá etapa única, Gustavo irá encarar uma carga um pouco mais pesada, pois fará as distâncias olímpicas do Triathlon. Nesta prova, Gustavo terá 1500 metros de natação, 40 quilômetros de bicicleta e mais 10 quilômetros de corrida. Ou seja, o dobro das distâncias que ele fez na última etapa do Brasileiro, em Brasília. Nesta competição, foram 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e mais 5 de corrida.

 



Inspiração

Gustavo ainda é bem jovem e tem apenas vinte anos. Mas começou bem cedo no Triathlon. Isso significa que, em 2028, ele poderá estar no ápice da condição física para poder representar o Brasil em Los Angeles. O atleta cascavelense conta que tem várias referências no esporte. Os familiares estão no topo da lista, sem dúvida. Mas ele relata, que se inspira em alguns colegas esportistas de Cascavel e num dos principais nomes do Triathlon do Brasil. “Eu tenho várias referências. Mas minha maior inspiração é a minha família e também o Manoel Messias. Ele treina no Sesi e é uma referência, é inspiração para mim há muitos anos”, disse ele. 

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas no Oeste do Paraná

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Londrina e Cambé na próxima quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.