Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Handebol de Cascavel segue 100% no Estadual

20 abr 2023 às 15:50
Por: Luciano Neves
- Assessoria

O fim de semana foi marcado por mais uma etapa do Campeonato Paranaense Chave Ouro de handebol adulto. A etapa foi realizada em Pato Branco e contou com a presença das duas equipes de Cascavel. E ambas as equipes seguem com 100% de aproveitamento no Estadual. As meninas de Cascavel Fag fizeram dois jogos no fim de semana. No primeiro deles, uma vitória tranquila sobre Mandaguaçu por 40 a 22. E no segundo jogo, mais um triunfo sobre as donas da casa de Pato Branco em pleno ginásio Dolivar Lavarda por 30 a 12. O jogo teve um bônus: a atleta paraguaia Belinda Bobadilla foi eleita destaque da partida. Com quatro vitórias em quatro jogos no Paranaense, Cascavel lidera a competição com oito pontos ganhos. O time volta as atenções para a próxima etapa do Estadual, que será em Assis Chateubriand nos dias 06 e 07 de maio. O Campeonato Paranaense terá ainda duas etapas. Uma em Corbélia no mês de julho e outra em Maringá no mês de agosto. Na quinta etapa, serão realizadas as últimas rodadas da fase de classificação e os confrontos das quartas de final. A meta de Cascavel é ser campeã estadual em casa neste ano. A fase de semifinal e a grande decisão estão programadas para a Capital do Oeste nos dias 07 e 08 de outubro.

A partir de junho, as meninas do técnico Neudi Zenatti e do auxiliar Marcos Galhardo iniciam a jornada nas competições nacionais. Este ano, Cascavel volta a disputar a fase estadual dos Jogos Universitários. Passando, vai para os Jogos Universitários Brasileiros. Também irá disputar as fases zonais da Liga Nacional de Handebol e terá ainda a Liga Hand Feminina.

 


Masculino

O time masculino de Cascavel também aparece no alto da tabela de classificação do Campeonato Paranaense de handebol com oito pontos e 100% de aproveitamento. Os rapazes fizeram duas partidas em Pato Branco e conseguiram mais duas vitórias. No primeiro duelo, Cascavel superou Colorado pelo acachapante placar de 38 a 19, exatamente o dobro de gols. Na sequência, construiu um placar mais contido: 21 a 14 sobre Dois Vizinhos.

O atual bicampeão paranaense quer ser o anfitrião na etapa cascavelense do mês de outubro, que irá reunir os quatro semifinalistas e irá definir o campeão da temporada. Para isso, terá que passar pelas próximas três etapas. De acordo com o gestor e atleta da equipe, Marcelo Rizotto, o ‘Cebola’, o calendário das competições nacionais para o Cascavel inicia em maio com o Sul-Centro-Americano de Clubes, em São Paulo. “É a Libertadores da América do handebol”, explica ele. Cascavel ganhou o direito de disputar este certame por ser o atual campeão brasileiro de clubes. A competição será no fim de maio e início de junho. Neste ano, o Cascavel terá pela frente a Liga Nacional e vai defender o título do Campeonato Brasileiro de Clubes.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido

Cidade
Londrina e região

Pais de casal morto durante atentado em escola de Cambé pedem R$ 2 mi de indenização

Cidade
Londrina e região

Mulher agredida é encontrada abandonada em estrada da zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe procura filho que desapareceu após ser atendido no Hospital da Zona Norte

Cidade
Londrina e região

Moradora de Londrina comemora 105 anos rodeada de filhos e familiares

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.