A torcida do Cascavel tem ótimas lembranças do zagueiro Jacy, que também atua como volante. E olha que ele nem chegou a ser um destaque da equipe. O jogador, que reforçou a Serpente Aurinegra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro fez apenas sete jogos e marcou um golzinho apenas. Não chegou a se firmar como titular absoluto. Mesmo assim, ganhou todo o carinho da torcida, uma espécie de ‘xodó’. Isso porque, quando esteve em campo, Jacy deu uma demonstração de bravura e se notabilizou por ser um atleta voluntarioso. O ápice dessa curta trajetória no clube foi no dia 1º de maio deste ano, no confronto contra o São Luiz de Ijuí, pela quarta divisão nacional. Jacy marcou o gol da vitória por 2 a 1 e foi às lágrimas, caindo nas graças dos torcedores.
E Jacy continuará vestindo a camisa aurinegra na próxima temporada. Só ainda não se sabe se será a 15 que ele defendeu na Série D. Independente do número, o jogador se diz satisfeito com a decisão. “Estou muito feliz em voltar ao Cascavel e agora de forma definitiva no clube. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de trabalho para que juntos possamos fazer um ótimo Paranaense e ir em busca do nosso tão sonhado acesso à Série C”, disse Jacy.
O jogador pertencia ao Desportivo Brasil e agora foi contratado em definitivo pelo Cascavel, sem custos. Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Jacy tem 25 anos, com passagens por Criciúma, Rio Branco, São Joseense e times da Eslováquia.
Novo elenco
A diretoria segue organizando o novo elenco para a próxima temporada. Além de Jacy, o clube contratou com o lateral Cesar Moraes, que foi o primeiro reforço. Na semana passada, o presidente do clube, Valdinei Silva, antecipou que o Cascavel está trazendo de volta o meia Adenilson, que defendeu a Serpente Aurinegra em 2020 e foi destaque com três gols. Ainda resta o anúncio oficial do jogador. A pré-temporada inicia na próxima terça (1º).