O Cascavel está em contagem regressiva para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Daqui a duas semanas, o time treinado por Luis Carlos Cruz irá enfrentar o CRAC, de Goiás, no Olímpico, pela primeira rodada. O elenco cascavelense ganhou uma semana de folga depois da conquista do vice-campeonato estadual. E retomou os trabalhos na última segunda-feira (17). Portanto, Luis Carlos Cruz finaliza a primeira semana de preparação para a Série D neste sábado (22). “Foi uma semana de readaptação física, técnica, tática e emocional. Acabamos de conquistar o vice-campeonato e contamos com a chegada de novos companheiros, estamos agregando tudo isso nos trabalhos. Semana que vem já teremos jogos amistosos, para colocar o time em atividade”, destacou o técnico.
A diretoria decidiu por manter a base da equipe que chegou à final do Campeonato Paranaense. Foram realizadas pontuais contratações, para suprir necessidades identificadas na anterior competição. “Foi buscado um perfil de atleta competitivo, guerreiro e que queira acrescentar ao Cascavel e não o time acrescentar a ele, para que ele chegue aqui e faça diferença. Esse foi o perfil buscado em cima das carências da equipe. Temos no mínimo dois atletas de alto nível em cada posição”, afirmou Cruz. Ao todo, foram seis reforços e o Cascavel ainda deve anunciar mais duas contratações. Um dos novos contratados foi o atacante Thiago Rubim, que falou sobre sua chegada na equipe cascavelense. “A recepção foi muito boa, os jogadores são muito parceiros, me acolheram muito bem no time. Consegui me sentir à vontade. Essa primeira semana foi muito intensa, muito forte. Agora vamos desempenhar dentro de campo em busca dos objetivos”, disse.
Na última sexta-feira, a diretoria anunciou a renovação de contrato de seis atletas que defenderam o clube na campanha do Estadual. O clube manteve os laterais Libano e Matheus, o zagueiro Rafael, o volante Ferrugem e o meia Wagner Gomes.