Pedro Muffato é uma lenda das pistas. São quase 60 anos de história no automobilismo. Uma história que, aliás, está longe do fim. No ano passado, ele foi o campeão da Fórmula Truck aos 83 anos e já confirmou a presença na atual temporada da categoria dos brutos. A temporada inicia no próximo domingo (24), em Rivera no Uruguai. Por toda essa história, Pedro Muffato é reverenciado por amigos, por jornalistas, por pilotos da antiga e da nova geração. Com toda essa história, seria fácil dizer que nada mais surpreende Pedro Muffato. Mas ainda é possível surpreender o experiente piloto. Na última sexta-feira, ele recebeu uma justa homenagem do conceituado Capacete de Ouro. Pedro Muffato foi convidado para o evento em São Paulo e receberia uma homenagem, como ocorreu em tantas outras vezes. No entanto, ele voltou para casa com o prêmio nas mãos. Aliás, um prêmio que ele dedicou para os familiares, para todos que torceram por ele, para Cascavel e para o Paraná. “Um troféu que recebi com muita emoção. Eu até esperava receber um troféu, mas recebi dois num evento tão importante como é o Capacete de Ouro. É o que tem de mais alto no automobilismo brasileiro. Tenho que agradecer a Revista Racing e a Confederação Brasileira de Automobilismo. Foi uma emoção muito grande. E isso me deixa, como cascavelense, muito orgulhoso. Compartilho o prêmio com toda a minha família e com todos os cascavelenses que torcem por mim. Quero compartilhar com todos, de Cascavel e da região que torceram por mim. Sou muito grato”, disse Muffato.
Muffato deu uma lição de vida aos pilotos mais jovens no evento da última sexta-feira. “O que mais me perguntam é o que você faz para continuar correndo, ganhando corridas e até ganhando campeonato? Agora não tenho feito nada. Mas eu fiz lá atrás. Eu guardei energia, guardei saúde enquanto eu tinha. Isso vale para todos, independente se for atleta ou não. O importante é guardar energia, guardar saúde, enquanto tem”, aconselhou Pedro.
O saudável Pedro Muffato vai começar a defender o título da Fórmula Truck no próximo domingo (24), em Rivera, no Uruguai, na corrida que abre o calendário.