O futsal de Cascavel irá vivenciar um momento único: os dois times da modalidade que representam a mesma cidade serão os representantes brasileiros na Libertadores da América de futsal na mesma temporada. O Cascavel Futsal é o atual campeão do torneio e irá viajar para a Venezuela nesta quinta-feira (18). O time inicia a busca pelo bicampeonato no próximo domingo (21) e irá enfrentar o Tigres da Venezuela.
E o Stein Cascavel vai em busca do título inédito da Libertadores. As meninas do técnico Márcio Coelho conquistaram a vaga para a competição que será em Assunção, no Paraguai, no mês que vem, ao serem campeãs da Supercopa de Cascavel, em março. Nesta quarta-feira (17), a equipe conheceu as adversárias do torneio que será em junho. A Conmebol fez o sorteio dos grupos da Libertadores. O Stein Cascavel faz parte do Grupo B, que tem ainda o Kapital Soccer, da Colômbia, o Always Ready, da Bolívia, o Peñarol, do Uruguai, e o Deportes Valdivia, do Chile. Já o Grupo A é formado por Exa Ysaty, do Paraguai, San Lorenzo, da Argentina, Deportivo Santo Domingo, do Equador, Pumas Sport, da Venezuela, e Marte Club, do Peru.
Esta será a primeira participação do Stein Cascavel na Libertadores da América. Mas o time tem inúmeros atributos que lhe colocam em condições de faturar o título. O Stein ainda está invicto na temporada com nove jogos oficiais, sendo oito vitórias e um empate. Neste ano, o time de Márcio Coelho já foi campeão da Supercopa. Em 2022, a equipe vivenciou uma competição internacional e faturou a Copa Mundo do Futsal, em Campo Grande. E a equipe conta ainda com quatro atletas da Seleção Brasileira de futsal. No último domingo (14), o Brasil foi campeão do Torneio Internacional em Xanxerê e as jogadoras enfrentaram três seleções sul-americanas na campanha. E Márcio Coelho também fez parte da comissão técnica brasileira. Agora, que quer conduzir o Stein Cascavel a mais um título na temporada.