Há pouco mais de uma semana, o técnico do Stein Cascavel, Márcio Coelho, e sua atleta do time, a capitã Camila, estavam em Buenos Aires à serviço da Seleção Brasileira de futsal feminino. Aliás, os dois comemoraram o título da competição com a equipe verde e amarela. Mas tanto Coelho quanto Camila não tiveram tempo para que pudessem curtir mais essa conquista. Os dois retornaram no início desta semana e já foram para a quadra onde retomaram os treinamentos. Isso porque, agora, o Stein Cascavel tenta chegar nas decisões das duas competições em que disputa. E para isso restam apenas dez jogos. Nesta segunda-feira (09), o time cascavelense entra em quadra pelas quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). As meninas de Coelho fazem um clássico estadual contra o Telêmaco Borba, às 20 horas, no ginásio Furtadão, pelo jogo de ida das quartas de final. Depois, no próximo domingo (15), o Stein joga em casa no duelo de volta. O vencedor deste confronto fará a semifinal da LFF com quem passar de Londrina e São José. Isso significa que o Stein pode ter mais um clássico estadual nas semifinais da Liga. Aliás, o Londrina será o oponente nas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo de ida desta fase do Estadual será logo em seguida, no dia 18 de outubro.
Mas ainda é cedo para projetar os confrontos das semifinais do Estadual. O foco são os dois confrontos das quartas da Liga. Coelho já ajustou a equipe para o primeiro jogo contra o mesmo time com quem o Stein decidiu os dois últimos estaduais. E foi campeão nas edições de 2021 e 2022. “Sempre difícil enfrentar o Telêmaco, uma equipe que está acostumada com esses momentos. Foram duas finais de Paranaense contra elas. Temos jogos deste ano para estudar para tentar desempenhar da melhor maneira possível e fazer uma primeira parte muito boa desse mata-mata. A gente tem uma pequena vantagem que é decidir em casa. A gente sabe que é difícil, vamos respeitar muito a equipe deles, mas vamos tentar ampliar, jogar no nosso melhor nível, para tentar trazer uma vantagem ainda maior para casa”, disse Coelho.
O treinador tem boas notícias para o início do mata-mata da LFF. Ele contará com o retorno da experiente Michi. Capitã na temporada passada, a camisa 6 sofreu uma séria lesão no último jogo de 2022. Aliás, foi uma partida justamente contra o Telêmaco Borba na partida de volta da final do Estadual. Ela ficou de fora de toda a temporada e só agora poderá voltar a atuar. Além dela, a goleira Gi Contri se recuperou da lesão e volta a jogar depois de dois meses.