Lá se foi uma invencibilidade de onze jogos do Stein Cascavel pela Liga Feminina de Futsal (LFF). O time foi derrotado pelo Taboão da Serra por 5 a 2, na quinta-feira (07), pela penúltima rodada da competição. O Stein tinha dez jogos de invencibilidade nesta edição do torneio. E também havia vencido o jogo de volta da final da LFF no ano passado. Ou seja, antes da partida que rendeu o título para as meninas do técnico Márcio Coelho, o Stein havia sido derrotado pelo mesmo Taboão da Serra, no jogo de ida da decisão. Agora, com esse revés no clássico contra as paulistas, o Stein terá que se contentar com o segundo lugar na tabela de classificação.
Isso porque está cinco pontos atrás do líder do certame. O Taboão confirmou a liderança com 28 pontos e agora segue como único time invicto na LFF. Apesar da derrota, o Stein garantiu a segunda posição na tabela com 23 pontos. Ou seja, irá cruzar com o sétimo colocado. Hoje, o adversário das quartas de final seria o tradicional Leoas da Serra, de Santa Catarina. A última rodada é que irá definir o adversário, até porque, os eventuais oponentes ainda lutam para consumar a vaga. Além do Leoas, o Telêmaco Borba, que tem confronto com o líder Taboão da Serra, o São José, o Pato Branco ou o SERC, do Mato Grosso do Sul. Quatro times lutam pelas duas vagas restantes. Taboão, Stein, Barateiro, Londrina, Female e Telêmaco já estão classificados. Na última rodada, no dia 16 de setembro, o Stein irá receber o lanterninha Cianorte, que apenas cumpre tabela na LFF.
Como vice-líder, o Stein fará o jogo de volta das quartas e de uma eventual semifinal em casa. Até poderá decidir a LFF como mandante, como ocorreu em 2022. Mas para isso, não pode cruzar com o Taboão da final. Se os dois times foram os finalistas da LFF neste ano, o Taboão decide em casa. O retrospecto indica um novo confronto entre os rivais na final da Liga. Se essa projeção se consumar, será a quinta decisão de competições nacionais entre os dois times em três temporadas.
Paranaense
Além da busca do bicampeonato da LFF, o Stein também tem o objetivo de conquistar o tricampeonato do Paranaense da Série Ouro. A equipe de Márcio Coelho irá decidir a classificação para as semifinais neste domingo (10). O time cascavelense faz o jogo de volta das quartas de final contra o Rio Branco de Paranaguá. O jogo será às 15 horas, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. No jogo de ida, o Stein venceu por 8 a 0. Portanto, joga pelo empate para se classificar. Se confirmar a vaga, irá cruzar com o vencedor do jogo entre Cianorte e Londrina.
Os dois fazem o jogo de volta das quartas neste domingo, às 17 horas, no ginásio Tancredão, em Cianorte. No jogo de ida, os dois times empataram em 2 a 2.
O último semifinalista do Estadual também será definido neste domingo. Marechal Copagril e Pato Branco fazem a partida de volta das quartas, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O time da casa joga pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 6 a 1.
Quem passar deste confronto será o adversário do Telêmaco Borba, que já está nas semifinais.
Seleção
Depois do jogo deste domingo contra o Rio Branco, o técnico Márcio Coelho e a capitã Camila vão se apresentar para a Seleção Brasileira de futsal feminino, que irá disputar a Copa América da categoria, na Argentina.