Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel quer confirmar a liderança da LFF neste sábado contra o Cianorte

Foi um jogo de grandes chances tanto para o nosso lado quanto para o delas. Mas agora é virar a chavinha porque temos mais um jogo importante neste sábado para confirmar a primeira colocação", disse Michi.
17 set 2022 às 09:38
Por: Luciano Neves
- Foto: assessoria

O Stein Cascavel pode fazer história em 2022 e fechar a temporada com 100% de aproveitamento. O time cascavelense pode faturar cinco títulos em cinco competições distintas na temporada. Não há no país outra equipe com essa possibilidade. Este ano, o time de Cassiano Klein já foi campeão da Taça Brasil de Clubes e da Copa Mundo do Futsal, ambas em Campo Grande. Essas duas foram competições de 'tiro curto' com jogos concentrados num curto espaço de tempo.


O Stein Cascavel está na disputa de outras três competições. Detalhe: com condições de ser campeão nas três. A equipe de Márcio Coelho assumiu a liderança da Liga Feminina de Futsal (LFF). Na noite de quinta-feira, derrotou o Taboão da Serra por 1 a 0. O placar soa até estranho para a torcida do Stein Cascavel, que está acostumada a ver goleadas de oito, dez, doze gols de diferença... Agora, conseguiu um resultado com placar bem mais magro. Mas foi uma vitória gigantesca, já que superou um dos principais times de futsal feminino do Brasil. E fez isso na casa do adversário, no ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra. A vitória colocou o Stein na liderança da LFF com 27 pontos. Agora, tem a possibilidade de terminar a fase de classificação da competição na ponta da tabela. Para isso, basta derrotar o Cianorte neste sábado (17), às 16 horas, em Cianorte. Se confirmar a primeira posição, o Stein Cascavel terá a vantagem de fazer os jogos de volta dos duelos de mata-mata em casa. Por isso, as atletas valorizaram o resultado diante do Taboão. "A gente sabe que sempre é um jogo difícil contra elas. Nunca é fácil. Conseguimos mais uma vez sair com o placar a nosso favor. Foi um jogo de grandes chances tanto para o nosso lado quanto para o delas. Mas agora é virar a chavinha porque temos mais um jogo importante neste sábado para confirmar a primeira colocação", disse Michi.


Taboão

A vitória sobre o Taboão teve um peso extra para o Stein Cascavel. Isso porque as duas equipes vão se enfrentar na grande final da Copa do Brasil de futsal feminino. O jogo de ida será no próximo sábado (24), na Neva. Depois, o jogo de volta será no dia 1o de outubro em São Paulo. Esta é mais uma possibilidade de título para o Stein, que busca o bicampeonato do torneio. No ano passado, o Stein Cascavel conquistou o título inédito da Copa do Brasil ao derrotar o mesmo Taboão da Serra na decisão. Já nesta temporada, o Stein derrotou o time paulista nas semifinais das Copa Mundo do Futsal por 2 a 0. Além da LFF e da Copa do Brasil, o Stein luta também pelo título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. No Estadual, as meninas têm 100% de aproveitamento e são favoritas ao bicampeonato. Por falar em números, o Stein fez 34 jogos oficiais no ano com 32 vitórias e apenas duas derrotas. Em 2022, o time chegou aos 176 gols com a vitória magra sobre o Taboão. Os números defensivos também impressionam: a equipe sofreu apenas 18 gols em 2022.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Homem de 62 anos morre em grave acidente na BR-163 em Cascavel

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.