Daqui a uma semana, o Cascavel entra em campo contra o Independente São Joseense, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2023. O técnico Ademir Fesan terá justamente essa semana para fazer os ajustes necessários para que o time possa iniciar a trajetória com o pé direito. Até porque, no último jogo de pré-temporada antes do Estadual, o time não teve o resultado que desejava. Neste sábado (07), o Cascavel foi derrotado pelo Maringá por 3 a 1, no Estádio Olímpico Regional, pelo último jogo do Torneio Paraná de Verão. Essa foi uma competição prepatória para o Estadual que permitiu ao time de Ademir Fesan fazer quatro partidas contra adversários da elite estadual: Cianorte e Maringá. E o Cascavel ficou atrás de ambos. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas. O título ficou com o Cianorte que somou oito pontos. E o Maringá, atual vice-campeão estadual, ficou em segundo com cinco.
Antes do jogo, o lateral-direito Libano recebeu das mãos do presidente Valdinei Silva, do vice-presidente Sebastião Marques e do diretor de futebol Rudinei Guimaraes, uma placa e camisa, em homenagem aos 100 jogos com a camisa do clube. Libano chegou ao Cascavel no fim de 2017 e o primeiro jogo oficial dele foi pelo Estadual de 2018.
Só que a celebração parou por aí. O Maringá fez 2 a 0 no placar com dois gols de Gui Sales, na etapa inicial. No segundo tempo, o Cascavel melhorou com as mudanças e teve a chance de descontar com Robinho, em cobrança de pênalti. Mas o cobrador oficial da equipe nas últimas temporadas bateu para fora. O Cascavel conseguiu descontar com Wagner, logo depois. E lutou na busca pelo empate. Mas no fim da partida, Fernando, de cabeça, decretou o placar favor do Maringá.
Os dois times só voltam a se enfrentar no dia 01 de fevereiro, pela sexta rodada. Mas ambos estreiam no Estadual no próximo sábado (14). O Cascavel recebe o Independente São Joseense. E o Maringá recebe o Foz do Iguaçu.