A campanha da equipe do Vôlei Clube Cascavel (VCC) até agora tem sido impecável. As meninas do técnico Ladir Salvi têm 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos, apenas dois sets perdidos e estes resultados colocaram o time na liderança do Campeonato Paranaense de Voleibol adulto com 15 pontos. O detalhe é que, até agora, a equipe fez cinco jogos como visitante na competição. Os dois últimos foram no sudoeste do Estado: vitórias sobre Pato Branco por 3 sets a 1 e sobre Chopinzinho por 3 a 0. Agora, as meninas vão fazer os primeiros jogos diante da torcida. O VCC tem duas partidas neste fim de semana no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. A primeira delas será neste sábado (29) contra Maringá, às 17 horas. Depois, no domingo (30), o compromisso será contra Londrina, às 9h30. A meta, claro, é manter a invencibilidade e também a liderança nestes primeiros jogos em casa. Mas Ladir Salvi pondera. Na análise do treinador, estes serão os dois jogos mais difíceis na competição. Para o técnico, Maringá e favorita ao título do Estadual. Por isso, ele estabeleceu uma meta para as atletas: vencer pelo menos uma partida neste fim de semana, o que fará a equipe se manter entre os primeiros colocados. “Nós estamos liderando o campeonato. Mas tem o velho ditado: ‘chegar no topo, é difícil. Mas se manter no topo é muito mais difícil’. Tivemos dois jogos bem difíceis. Mas agora vamos enfrentar Maringá, que foi a oitava colocada na Superliga nacional. Só isso já diz tudo. E se reforçou com mais atletas que eu conheci em Saquarema. Londrina é mais ou menos uma incógnita pra mim. Embora, o técnico Juliano falou que a equipe não está bem entrosada ainda. Mas eu não acredito. Então, nós vamos estrear em casa contra equipes teoricamente mais fortes do que as que nós já jogamos. As atletas estão imbuídas de ganhar pelo menos um jogo. Se ganharmos pelo menos um jogo, ou no sábado ou no domingo, está bom demais”, disse o treinador.
Ladir tem outra dificuldade. Boa parte das atletas que compõem o elenco são de outras cidades. Ao longo dos dias que antecederam os dois jogos, a comissão técnica trabalhou com o elenco juvenil do VCC. O grupo adulto fará só um trabalho antes do primeiro jogo do fim de semana. “Vamos tentar fazer um ‘saque-passe’ no sábado de manhã lá pelas 10 horas, no local do jogo, sem esforçar muito, para fazer um ajuste de bola entre as levantadoras e as centrais. E depois vamos descansar e partir para o jogo. A gente convida as pessoas que amam o voleibol para que possam nos prestigiar e ajudar a gente”, disse Ladir.
Masculino
O time masculino do VCC também fará dois jogos em casa neste fim de semana, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. No sábado, o duelo é contra Maringá, às 18h30. No domingo encara Londrina, às 11 horas.