Na noite desta quinta-feira (21), o jovem elenco masculino da APVE Londrina Basketball fez a estreia no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, competição realizada em Caxias do Sul (RS). Os adversários da primeira rodada foram os donos da casa. O Caxias do Sul Basquete venceu por 89 a 56 o jogo que marcou o primeiro reencontro do time londrinense com o treinador Bruno Lopes, um dos fundadores da APVE e que hoje é integrante da comissão técnica gaúcha.
Atual campeão e favorito ao título, o Caxias do Sul Basquete teve muita disputa e equilíbrio com a APVE Londrina Basketball no primeiro quarto, que terminou em 23 a 18 para os mandantes. No segundo período, o elenco mais experiente montado para a disputa do NBB, a elite do basquete brasileiro, fez a diferença a favor do time gaúcho. A diferença ampliou e a partida chegou ao intervalo com placar de 40 a 28.
O ritmo do Caxias do Sul Basquete se manteve nos últimos dois quartos. A APVE Londrina Basketball desperdiçou muitas oportunidades no ataque, principalmente nos arremessos de lance livre e arremessos da linha dos 3 pontos. Com isso, na reta final, o time da casa abriu ainda mais a vantagem e fechou o jogo em 89 a 56.
“Foi uma experiência muito boa para nós. Da última temporada até agora, nós não tínhamos enfrentado uma equipe de tão alto nível, como a do Caxias do Sul Basquete, que montou elenco forte para o NBB. Buscamos aproveitar essa oportunidade que tivemos da melhor maneira possível”, analisou o armador da APVE Londrina Basketball, Luis Miguel.
O time londrinense tenta a primeira vitória na competição em um clássico estadual. Nesta sexta-feira (22), o adversário da segunda rodada será o Pato Basquete (PR), que venceu a APAB Blumenau (SC) nesta quinta-feira. O jogo está marcado para o Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, às 17h30. Para fechar a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, os londrinenses enfrentam o time de Blumenau no sábado (23), às 16h.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.