No início da tarde desta sexta-feira (15), o prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, recebeu em seu gabinete os coordenadores do projeto esportivo Servir Sempre, Anderson Mafra e Fátima Mafra. Também participou da reunião o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido.
Os dois coordenadores vieram acompanhados de quatro atletas atendidos pela iniciativa: Caio Felipe Davanço, Gabriel da Silva, Kaique Marciello e Nicolle Pereira. Recentemente, os jovens se classificaram para o Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, que será realizado em Foz do Iguaçu, entre 6 e 10 de dezembro.
De cunho social, o Servir Sempre foi criado em fevereiro de 2014, por iniciativa de Anderson e Fátima, a fim de ajudar a comunidade residente no assentamento Aparecidinha, servindo refeições. Atualmente, a iniciativa fornece mais de 330 refeições todos os sábados, e também oferece cursos na área de gastronomia e aulas gratuitas e abertas ao público de muay thai e kickboxing. São mais de 35 alunos, de nove a 17 anos, que praticam e competem em ambas as artes marciais.
O objetivo da visita de hoje foi apresentar o projeto ao prefeito, bem como solicitar auxílio para viabilizar a participação dos quatro atletas no Pan-Americano de Kickboxing, em que representarão Londrina e o Brasil.
O prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, elogiou a iniciativa e os importantes resultados que seus atletas vêm obtendo, e afirmou que o Município buscará maneiras de ampliar o apoio já oferecido pela FEL. “Esses atletas estão numa comunidade muito importante, o Aparecidinha, onde servem de exemplo para outras crianças. Precisamos que iniciativas como essas sejam expandidas para que outras crianças sejam estimuladas a praticar esportes, não só nessa modalidade como também em outras. É um projeto fantástico, e gostei muito de recebê-los aqui no gabinete”, salientou.
Os integrantes do projeto estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos para auxiliar os atletas a cobrir os custos da participação no torneio. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da iniciativa, Anderson Mafra, pelo telefone/WhatsApp (43) 99160-2101.