O time feminino do Londrina Esporte Clube (LEC) entra em campo neste domingo (3), às 15h30, contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, pela última e decisiva rodada do Campeonato Paranaense Sub-17. Precisando de uma vitória por seis gols de diferença para levantar o troféu de campeão, o Tubarão treina e se prepara para tentar alcançar um triunfo histórico, superando as adversidades. As adversárias já não têm mais chances de título e cumprirão tabela.
Por conta de rodadas anteriores anuladas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o time londrinense, até então mais perto do título, perdeu a liderança do estadual, bem como o saldo de gols considerável que tinha de vantagem para o 2º colocado, o Imperial, de Curitiba, que agora assumiu a liderança.
O panorama para o Alviceleste mudou, repentinamente, após o último fim de semana. Na rodada passada, a penúltima do torneio, o Tubarão viajou para enfrentar o Madeirit, de Guarapuava, no domingo (27), e chegou ao gramado uniformizado e pronto para jogar. Mas, o time adversário não compareceu ao próprio estádio com número suficiente de jogadoras e perdeu por W.O com placar de 3 a 0. Como a equipe já havia perdido um outro jogo por motivo de desistência, acabou sendo eliminada da competição – postura considerada como abandono, após reincidência, conforme o regulamento da FPF.
Com a eliminação, todos os resultados envolvendo o time de Guarapuava foram anulados do Paranaense 2023, zerando da tabela os pontos e gols marcados, como se as partidas não tivessem sido realizadas. A goleada esmagadora de 18 a 0 para o Londrina, no primeiro jogo entre as equipes, a maior do campeonato, por exemplo, deixou de ter validade, assim como todas as vitórias dos outros clubes sobre o Madeirit, que saiu zerado em pontos.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de.Após as mudanças, o Tubarão, que liderava o estadual Sub-17 com 12 pontos e 19 gols de saldo, caiu para o 2º lugar, agora somando 6 pontos e 5 de saldo. Já o Imperial, da capital Curitiba, foi favorecido pela alteração e assumiu a liderança, com 9 pontos e 4 gols de saldo. O campeonato é disputado em sistema de pontos corridos. O Imperial, que jogaria contra o Madeirit Guarapuava na rodada derradeira deste domingo (3), agora aguarda o resultado do Londrina.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.