Um homem perdeu o dedo, na manhã desta terça-feira (26), após furtar uma bicicleta, em um supermercado de Rolândia.
Um dedo e um anel foram encontrados perto do meio-fio. A cerca elétrica estava danificada e havia manchas de sangue no bicicletário.
Ao saber do achado inusitado, pouco antes das 8h30, funcionários chamaram a Polícia Militar (PM), que cercou a área até a chegada da perícia e do IML.
Paralelamente, a PM foi acionada por funcionários do Pronto Atendimento (PA) sobre um paciente, de 32 anos, usuário de drogas e que tinha perdido um dos dedos.
Pouco antes das 6h, o homem pedalou do supermercado até o PA da Vila Oliveira. Diante do quadro, ele foi transferido ao hospital São Rafael, onde passaria por cirurgia.
O próprio paciente admitiu que perdeu o dedo durante o furto de uma bicicleta, que estava parada no estacionamento do supermercado.
"O indivíduo informou que é usuário de drogas e que, durante essa madrugada, foi até o mercado para furtar a bicicleta. Conseguiu. Contudo, no momento em que estava saindo, ele acabou prendendo o dedo (...) na grade, que acabou sendo decepado" conta a tenente Barroca.
A bicicleta foi recolhida para o batalhão da PM. Já o homem,
apesar da invasão e do furto, não será preso.
Do hospital, ele deve ir pra casa.