O 3º Grupamento de Bombeiros registrou quase 20 ocorrências de incêndio, em vegetação, em Londrina e municípios da região, nessa quarta-feira (13).
Segundo Tenente Amaral “esse período do ano (...) favorece o alastramento de incêndio, tanto ambiental quanto estrutural. O clima é propício para esse tipo de acontecimento”.
Na tarde dessa quarta (13), um incêndio, na zona norte de Londrina, próximo ao Autódromo Ayrton Senna, chamou a atenção dos pedestres e moradores da região.
Nas imagens é possível ver o fogo consumindo parte da área verde em volta da pista do Autódromo. A fumaça tomou conta do céu. Fumaça que, além de atrapalhar a visão de motoristas e pedestres pode, inclusive, fazer mal à saúde.
“A fumaça é extremamente desconfortável, causa dor de cabeça, há a fuligem que suja bastante a casa, gera transtornos” comenta o Tenente Amaral.
Em Ibiporã, uma área de mata foi destruída, pelas chamas, na noite dessa quarta.
No Jardim Kaluana, o fogo consumiu uma área de mata localizada na Rua Celestina Ferro Dourado.
Moradores realizaram o primeiro chamado às 17h30.
A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros, que precisaram retornar ao local uma hora e meia depois, para conter, novamente, as chamas.
Foram utilizados 1.500 litros de água e a corporação destaca que ocorrências deste tipo são sempre trabalhosas.
“Algumas ocorrências que atendemos exigem certa demanda, porque a extensão do terreno é muito grande e, às vezes, a gente desloca mais de uma viatura, mais de uma guarnição, para combater um tipo de incêndio que poderia não estar acontecendo” comenta Amaral.