A família que perdeu tudo em um incêndio, no Residencial Vista Bela, nessa última quinta-feira (10), pede ajuda para reconstruir a vida. Eles precisam, principalmente, de materiais de construção. Desde que perderam o imóvel, eles estão vivendo de favor na casa de parentes.
Aos poucos, as doações vão chegando: são móveis e peças de roupa. Ajuda de gente amiga e conhecidos de longa data.
Na madrugada do incêndio, dona Marisa e o marido estavam dormindo. Eles foram salvos pelo filho, Adalto, que estava acordado quando o fogo começou. As chamas teriam começado depois de um curto circuito na fiação elétrica, em um poste, próximo a casa.
Adalto Casaroli Junior, borracheiro, conta que, na noite do incidente, pressentiu que algo ruim estava para acontecer: “eu estava com uma sensação estranha dentro de mim, uma dor no peito, eram 22h. Minha mãe perguntou se eu queria ir ao hospital e eu disse que não, que era uma tristeza; parece que vai acontecer alguma coisa”.
Sem ter onde dormir, o Adalto foi pra casa da namorada e ela para a casa de uma amiga.
A luta de dona Marisa, agora, é reerguer a casa onde morava com o marido e o filho. Voltar a ter um lugar que ela possa chamar de lar.
Por isso, pede ela pede a doação materiais de construção:
“Madeira, telha, cimento, areia, pedra, tudo isso eu ‘tô’ precisando. Urgente” pede dona Marisa.
A família está recebendo apoio do CRAS para recuperar os documentos e ter acesso a programas de transferência de renda. Eles esperam, em breve, conseguir reconstruir a vida.
“Temos que ter força e fé que tudo vai dar certo” diz Adalto.
Quem desejar fazer doações pode entrar em contato pelo telefone: (43) 9.8499-1450.