O Território Cidadão, através do programa Agricultura Urbana, entregou hoje (05) à Apae, alimentos produzidos na horta Zilda Arns, no Sanga Funda. A entrega das verduras e legumes atende a uma das demandas do programa, que prevê, além da partilha, venda e consumo dos alimentos pelas famílias envolvidas no processo produtivo. Participaram da entrega integrantes da Copcraf, que é responsável pela manutenção da horta. “As famílias que participam do projeto já sabem que além de consumo próprio e venda, o excedente da produção deve abastecer as entidades, e para estas famílias a entrega dos alimentos é motivo de alegria”, disse José Carlos Costa, o Cocão, gestor do Território Cidadão.
A Apae, Cozinha Comunitária do Interlagos e escolas municipais já receberam alimentos produzidos na hora Zilda Arns. “Para nós é extremamente gratificante. O trabalho que a gente faz com as famílias é muito bom. Todos se envolvem e sabem do valor social que a produção de alimentos tem na vida deles e das pessoas que são beneficiadas com o consumo de alimentos orgânicos”, disse Júnior Chaves Rodrigues, técnico da Copcraf.
Para a nutricionista Gabriela Schmitt, a qualidade dos alimentos produzidos nas hortas do programa Agricultura Urbana e doados à Apae é de suma importância para os alunos. “ Para nós, esta doação é de fundamental importância também, porque nós sobrevivemos de doações. O alimento é nosso principal instrumento de trabalho. E este alimento vamos oferecer para os nossos alunos, no almoço e nas refeições. Receber estes produtos vai enriquecer muito mais nosso cardápio e, sendo orgânico, nossos alunos estarão consumindo produtos saudáveis e de excelente qualidade. Esta ajuda é muito bem vida”, completou.
Assessoria