E a chuva dos últimos dias favoreceu e muito a cultura do trigo. Neste ano a área plantada na região oeste aumentou mais de 70 por cento e se o tempo continuar colaborando a produtividade promete bons resultados na hora da colheita.
A lavoura de trigo é só orgulho ao produtor. A aposta por enquanto deu certo. Em São João do Oeste a chuva que caiu recentemente colaborou e muito com a cultura que gosta deste clima de frio e umidade. O que os produtores não querem é geada, por isso contam com São Pedro pra dar aquela forcinha e manter o clima como está.
Se no ano passado seu Plínio Destro plantou 200 hectares este ano a área aumentou e muito passou para 500 hectares. E como ele muitos fizeram essa opção.
A área plantada no oeste é de 195 mil hectares e a expectativa de colher 608 mil toneladas de trigo. Na propriedade do seu Plínio Destro tem trigo na fase de enchimento do grão e plantas já na fase de maturação. A previsão de colheita é em setembro o preço lá no plantio animou, mas agora, conforme o produtor poderia ser melhor.