Neste domingo, 6 de outubro, as 5,5 mil cidades brasileiras elegeram prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. A maior parte das cidades do agronegócio, que tem população com menos de 200 mil eleitores, não terão segundo turno, exceto algumas capitais, como Cuiabá, em Mato Grosso, e Goiânia, em Goiás. Veja quem foram os prefeitos eleitos nas principais cidades do agronegócio:
Entre as capitais que tem forte ligação com o agronegócio, Cuiabá (MT) terá segundo turno. Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio (PT) vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Cuiabá. Brunini obteve 39,6% dos votos válidos e Lúdio, 28,32%. A vice de Lúdio é Rafaela Fávaro, filha do ministro da agricultura, Carlos Fávaro.
Na capital de Goiás, os candidatos Fred Rodrigues, do PL, e Sandro Mabel, do UB, disputam o segundo turno. Fred obteve 31,14% dos votos válidos e Mabel, 27.66%. Já em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, duas mulheres disputam a vaga da prefeitura: Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União).
Em Palmas, capital do Tocantins, Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Pode) vão disputar o segundo turno à prefeitura. A candidata Janad Valcari conquistou 62.126 votos (39,22%), enquanto Eduardo Siqueira recebeu 51.344 votos (32,42%). Na capital paulista, Ricardo Nunes (29,49%) e Guilherme Boulos (29%) disputam o segundo turno e em Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) também se enfrentam mais uma vez.
Cidades do agronegócio
As principais cidades do agronegócio localizadas na região do Matopiba elegeram seus prefeitos em primeiro turno neste domingo (6).
Veja quem serão os prefeitos:
Balsas (MA): Alan da Marissol (PRD) foi eleito prefeito da cidade com 50,20% dos votos válidos
Imperatriz terá segundo turno, disputado entre Rildo Amaral (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos)
Porto Nacional (TO): Ronivon Maciel (União) foi eleito prefeito com 65,34% dos votos válidos
Bom Jesus (PI): Nestor Elvas (MDB) foi eleito com 61,81% dos votos válidos
Uruçuí (PI): Dr. Gilberto Jr (MDB) foi eleito prefeito com 74,18 dos votos válidos
Barreiras (BA): Otoniel (União) foi eleito prefeito com 38,88% dos votos válidos
Luis Eduardo Magalhães (BA): Junior Marabá (PP) eleito prefeito com 88,52% dos votos válidos
São Desidério (BA): Tony Linhares (PP), eleito prefeito com 87,64% dos votos válidos