A queda de um avião em Gramado (RS) levou a prefeitura do município da Serra Gaúcha a suspender neste domingo as tradicionais festividades de Natal.
O que aconteceu
Aeronave particular caiu atingindo a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma casa e uma loja de móveis, com destroços atingindo uma pousada. Acidente vitimou todas as dez pessoas que estavam no voo e ainda deixou outros 17 feridos, sendo duas vítimas em estado grave devido as queimaduras.
Município decidiu suspender a programação do domingo (22) do Natal Luz, uma das mais tradicionais da Serra Gaúcha e que atrai turistas de todo país. Informação foi divulgada pelo governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). Em coletiva para a imprensa, ele relembrou que foi um ano difícil para os gaúchos, que o município se recuperou e tem condições de atender os turistas, mas que a população está muito impactada com o acidente.
Estado sofreu com enchentes históricas neste ano e atividade econômica vem se recuperando. Região turística onde fica Gramado foi severamente afetada e chegou a ver as reservas de hotéis despencarem no meio do ano. Município vinha mostrando recuperação com as festividades de natal, que tradicionalmente atraem muitos turistas para a região.
Um ano difícil para os gaúchos naturalmente, estamos em um franco processo de recuperação de um ano que machucou muita gente.
Governador Eduardo Leite (PSDB) em coletiva neste domingo sobre o acidente em Gramado