O governo da China pediu que os Estados Unidos libertem imediatamente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Os dois foram presos no último sábado (03) em uma operação militar ordenada pelo presidente Donald Trump.
Segundo a agência de notícias da China, o governo chinês está muito preocupado com a forma como os EUA usaram a força para prender Maduro e tirá-lo da Venezuela. Para a China, essa atitude desrespeita as leis internacionais e as regras de convivência entre os países, além de ir contra os princípios da ONU (Organização das Nações Unidas).
A China também exigiu que os americanos garantam a segurança de Maduro e Flores. O governo chinês defende que os EUA parem de tentar derrubar o governo da Venezuela e que os problemas sejam resolvidos através de conversas e negociações.
Por causa dessa situação, a crise na Venezuela será o tema de uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (05). A informação foi confirmada por Maria Laura da Rocha, representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
*Com informações do Estadão Conteúdo.