Conhecido por seus conteúdos humorísticos, o influenciador digital Felca chamou a atenção do seu público nesta sexta-feira (08) ao abordar um tema sério em seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 10 milhões de seguidores. Na legenda, uma frase suscinta: "Sobre adultização".
A postagem de Felca começa com um vídeo do também influenciador Hytalo Santos dançando ao lado de três menores de idade à beira de uma piscina. Ao longo do vídeo, Felca tece uma crítica à adultização de crianças nas redes sociais.
"Por que pessoas como essas insistem em tirar a infância das crianças?", indaga Felga. "Adultizar uma criança, fazê-la crescer rápido demais, é um dos maiores pecados que você pode cometer com a alma."
Ele segue com a crítica: "Crianças em trajes de banho, expostas, dançando com pouca roupa em ambientes adultos, com álcool, fazendo shows semi-nuas para adultos. Ah, mas não para sempre. As contas de Hytalo Santos e Kamylinha acabam de ser desativadas e eles estão sendo investigados pelo Ministério Público.”
Felca continua e diz que quem ganha dinheiro com a hiperssexualização de crianças deve ser punido. "Além desses influenciadores pagarem, devemos cobrar ao máximo a mudança nas redes sociais para que conteúdos como esses não sejam espalhados, permitidos, nem monetizados", argumenta.