Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil e mundo
Brasil

Lula tem dreno retirado e segue lúcido e bem, diz boletim médico

Presidente pode ter alta da UTI a partir desta sexta-feira
12 dez 2024 às 21:51
Por: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (12) informa que foi retirado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”.


“Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, sem intercorrências”, diz o boletim médico do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde o presidente está internado.


O texto diz ainda que Lula permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, “alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares”.


Nesta quinta-feira, pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), procedimento que foi considerado bem-sucedido pelos médicos. Em entrevista coletiva na parte da manhã, o médico de Lula, Roberto Kalil Filho, disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem e que ele deverá deixar de ter o monitoramento 24 horas por dia a partir desta sexta-feira (13).


"Ele está acordado, está comendo, está super estável. Isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias que, a depender da evolução do presidente, deverá ter alta no começo da semana", disse.

Outras notícias

Sistema da Defesa Civil é suspenso após invasão e disparo falso

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje

'Neymar é o primeiro convocado home office do mundo', brinca Lula


“A partir de amanhã, ele vai passar a não ter mais os cuidados de monitoramento 24 horas. Então provavelmente a alta da UTI deve ser feita amanhã", acrescentou Kalil.


Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento, após a drenagem, e que o procedimento realizado nesta quinta-feira foi de caráter preventivo.


Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", disse Kalil, ao explicar que o presidente já está "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".


Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado "cognitivamente íntegro".

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Jovem descobre furto de nudes por funcionário de loja

Brasil e mundo
Imagem de destaque

STF anula absolvição de réu do caso Mariana Ferrer

Brasil e mundo

Jornalista é demitida após anunciar falsa morte do pai de Messi

Brasil e mundo

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 42 milhões

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Motorista ligado a facção é preso com R$ 200 mil em Londrina

Cidade
Londrina e região

Atraso salarial mobiliza paralisação de vigilantes em Londrina

Cidade
Londrina e região

Motorista bate Kombi sem freio em poste e evita tragédia

Cidade
Brasil

Homem é preso por incendiar mãe e filha em Cambé de madrugada

Cidade
Londrina e região

Homem é agredido, cai e bate a cabeça em via movimentada

Podcasts

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Podcast O Construtor| EP 8 | Tecnologia e Conforto Inteligente com a Wi House | Glauber Correia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.