Um professor foi preso no estado do Piauí sob a acusação de ter praticado abusos sexuais contra centenas de menores. Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o número de vítimas pode chegar a 244 crianças e adolescentes.
Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2023 e 2025 no estado do Maranhão. O caso ganhou visibilidade após o delegado responsável receber uma série de denúncias feitas pelas próprias vítimas, além de relatos de pais e responsáveis.
Histórico e detenção
Apesar de os abusos terem sido cometidos em território maranhense, a prisão do suspeito foi efetuada no Piauí. De acordo com as autoridades, o homem já possuía antecedentes criminais por importunação sexual.
A polícia solicitou que os alunos identificados passassem por perícia médica para auxiliar na produção de provas do caso.
O suspeito poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Caso seja condenado, a pena prevista para este tipo de delito varia entre 10 e 18 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a extensão total dos atos e identificar se há outras vítimas envolvidas no período de dois anos em que os abusos teriam ocorrido.