O programa de monitoramento do Smart Sampa, da prefeitura de São Paulo, capturou 13 foragidos da Justiça, fez 10 prisões em flagrante durante o Carnaval. A informação foi compartilhada pela assessoria do sistema nesta quarta-feira (5).
A ferramenta da prefeitura de São Paulo, entre os dias de 22 de fevereiro e 4 de março, foi responsável também por encontrar duas pessoas desaparecidas no Carnaval.
Entre os foragidos capturados, estão André Luis Borges Oliveira Borges, condenado a seis anos por roubo. Washington Ricardo Cavalcanti da Silva, traficante condenado pela Justiça de Camanducaia, em Minas Gerais, foi detido na Praça da República.
Já Flávio da Silva, condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato da ex-cunhada em Albertina–MG, foi identificado enquanto caminhava pela Rua 25 de Março. Alexandre Figueira da Silva, procurado pelo crime de receptação desde outubro de 2024, também foi preso, na região central da cidade.
No comparativo com o mesmo período do Carnaval de 2024, houve redução na criminalidade. O número de pessoas conduzidas à delegacia foi 62,77% menor e o número de presos teve redução de 84,85%, considerando apenas os presos em flagrante, sem contar os casos de reconhecimento da Smart Sampa.