Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil e mundo
Londrina e região

“Tenho que agradecer, porque estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Presidente enfatizou que quer país sem estímulo ao ódio
21 nov 2024 às 15:39
Por: Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu assassinato, em 2022, em tentativa de golpe de Estado elaborado por militares. “Eu tenho que agradecer, agora, muito mais porque eu estou vivo. A tentativa de me envenenar, eu e o [vice-presidente, Geraldo] Alckmin, não deu certo, nós estamos aqui”, disse.


Lula discursou, no Palácio do Planalto, durante cerimônia para apresentação de revisão de contratos de concessão de rodovias e atração de investimentos privados em infraestrutura de transporte. “É esse país, companheiros, sem perseguição, sem o estímulo do ódio, sem o estímulo da desavença que a gente precisa construir”, disse.


“E eu não quero envenenar ninguém, eu não quero nem perseguir ninguém. A única coisa que eu quero é, quando terminar o meu mandato, que a gente desmoralize com números aqueles que governaram antes de nós. Eu quero medir com números quem fez mais escola, quem cuidou dos mais dos pobres, quem fez mais estradas, mais pontes, quem pagou mais salário mínimo nesse país, é isso que eu quero medir porque é isso que conta no resultado da governança”, acrescentou o presidente.


Golpe


Na última terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Lula após o pleito de 2022. O plano que incluía o assassinato de Lula e do vice-presidente Alckmin foi impresso no Palácio do Planalto, em novembro daquele ano.

Outras notícias

Polícia apreende celulares de parentes de menino morto envenenado

Mega-Sena: Aposta única acerta as seis dezenas e leva mais de R$ 39 milhões

Falso alerta da Defesa Civil atingiu cerca de 30 milhões em 8 estados


O documento golpista previa o envenenamento, o uso de explosivos e armamento pesado para "neutralizar" Lula, Alckmin e o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos presos na Operação Contragolpe, da PF, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deu aval para um plano golpista até 31 de dezembro de 2022.


A investigação apontou ainda que um "gabinete de crise" seria instalado após assassinatos. A PF identificou que um núcleo de militares, formado após as eleições presidenciais de 2022, utilizou-se de elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Projeto apoia mães e crianças atípicas tratadas à base de cannabis

Cidade
Imagem de destaque

Sistema da Defesa Civil é suspenso após invasão e disparo falso

Brasil e mundo

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje

Brasil e mundo

'Neymar é o primeiro convocado home office do mundo', brinca Lula

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morto em confronto tinha mais de 20 passagens pela polícia

Cidade
Londrina e região

Homem morre em confronto armado próximo à PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem perde controle da moto em curva e bate contra Jipe

Cidade
Londrina e região

Veja onde aproveitar as festas juninas e julinas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua é encontrado morto em Londrina

Podcasts

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

Podcast O Construtor| EP 8 | Tecnologia e Conforto Inteligente com a Wi House | Glauber Correia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.