Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil
Brasil

Atleta de 13 anos morre após passar mal em etapa dos Jogos Escolares

Adolescente sentiu dores de cabeça antes de partida em Faxinal dos Guedes; causa da morte não foi revelada
07 mai 2026 às 16:35
Por: TNonline
AutorAngelina Valmórbida Perin, de 13 anos, morreu durante a etapa microrregional dos Jesc
Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Angelina Valmorbida Perin, morreu na última quarta-feira (6) após passar mal durante a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Faxinal dos Guedes. A jovem era atleta de handebol e representava o Colégio Expressivo, de Xaxim, cidade onde vivia. De acordo com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Angelina começou a se sentir mal antes de entrar em quadra e foi prontamente encaminhada ao hospital, mas a causa do óbito ainda não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.


O incidente ocorreu por volta das 13h, quando a estudante relatou fortes dores de cabeça. No momento em que sua equipe iniciava a partida, o quadro de saúde se agravou, exigindo o socorro imediato. Segundo o árbitro Cristiano Foresti, as competições seguiram normalmente no ginásio porque as informações sobre o falecimento não haviam chegado aos demais atletas e árbitros. Os colegas de Angelina, sem saber do ocorrido, disputaram as partidas e a equipe feminina chegou a conquistar a medalha de prata na competição.


A confirmação da morte foi comunicada inicialmente apenas ao professor responsável pelo time, que, em decisão conjunta com a direção da escola, optou por informar as outras alunas posteriormente. O anúncio foi planejado para ocorrer em um ambiente controlado, com o suporte de pais e profissionais de psicologia. Em sinal de luto, o Colégio Expressivo suspendeu todas as aulas nesta quinta-feira (7), e a prefeitura local prestou apoio aos familiares e à comunidade escolar.


O sepultamento da jovem está agendado para as 17h desta quinta-feira (07), no Cemitério Municipal de Xaxim. Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), organizados anualmente pela Fesporte, reúnem estudantes de todo o estado em diversas fases classificatórias que servem como seletiva para competições nacionais, mas o clima de festa esportiva deu lugar ao luto na região Oeste catarinense.


A Fesporte lamentou a morte da adolescente em nota de pesar e prestou solidariedade aos familiares. “Atleta da modalidade de handebol, ela partiu precocemente após sentir-se mal antes de entrar em quadra para fazer o que amava”, afirmou a entidade.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Sistema da Defesa Civil é suspenso após invasão e disparo falso

Brasil
Imagem de destaque

Cães morrem de fome e frio após serem abandonados por tutor

Brasil

Homem morre e esposa é baleada ao tentarem apartar briga no trânsito

Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem encontrado morto em Londrina seria cidadão americano

Cidade
Londrina e região

Veja onde aproveitar as festas juninas e julinas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia resgata idosa e investiga filho por cárcere em Londrina

Cidade
Londrina e região

Manobra perigosa termina com carreta apreendida na BR-369

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Podcasts

Angélica Duarti Talks | EP 9 | Parapsicologia e os Mistérios do Cosmos | Rogelio Raquel

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.