O grande ídolo do esporte tratava a doença desde setembro de 2021. O tumor começou pelo cólon, localizado na extremidade inferior do trato digestivo. Ele estava sendo tratado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mas já tinha tido alta hospitalar depois da descoberta que o câncer havia se espalhado. No fim de dezembro do ano passado, Pelé passou pelo procedimento de quimioterapia e ficou dois dias seguidos internado.
Por uma rede social, o ex-jogador até agradeceu o apoio dos fãs na internação. Na ocasião, clubes de todo o mundo se manifestaram desejando forças ao Rei Pelé. Ainda não há informação sobre enterro do ex-jogador. Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Sua história no futebol começa desde cedo. Influenciado pelo pai, ele começou a carreira como goleiro. Seria um desperdício, mas foi justamente como jogador de linha que marcou a história do esporte. O talento foi notado pelo Santos Futebol Clube em 1956, quando foi contratado aos 16 anos.
No clube do litoral paulista, Pelé garantiu 10 títulos estaduais, seis campeonatos brasileiros, duas Libertadores e dois mundiais. Só que foi na Seleção Brasileira que Pelé se consagrou como o maior atleta da história. Foram três copas do mundo: em 1958, 1962 e 1970. Até hoje, nenhum jogador conseguiu o feito. Por isso, Pelé foi reconhecido no mundo todo. Nas principais revistas internacionais, ele garantiu a honraria de atleta do século. O prêmio nunca foi entregue a outro jogador de futebol. O Brasil se despede de um ídolo, atleta, jogador e Rei Pelé.