Uma idosa de 80 anos faleceu em sua casa, em Mauá, na Grande São Paulo, após ser atingida por um cano que se desprendeu da rede da Sabesp. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (17).
A mulher, que estava dentro de sua residência, foi esmagada contra uma parede pelo impacto da tubulação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito no local.
O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como morte suspeita e está sob investigação.
Em nota, a Sabesp lamentou o ocorrido e informou que vai apurar as circunstâncias do acidente junto ao consórcio responsável. Veja abaixo a íntegra da declaração da empresa.
“A Sabesp lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira (17/09), durante obras em Mauá realizadas por uma empresa prestadora de serviço, quando uma moradora foi vítima fatal. A empresa responsável pelas obras e a Sabesp enviaram imediatamente equipes para dar suporte à família e técnicos para iniciar as apurações. O que foi apurado até o momento é que a tubulação se soltou por um aparente excesso de peso no momento do içamento do tubo. A Sabesp imediatamente desligou a empresa responsável pela execução das obras e contratou uma perícia especializada para uma apuração ainda mais detalhada do ocorrido. A segurança dos trabalhadores e da população é sempre a maior prioridade da Sabesp e um acidente como este é absolutamente inaceitável. Estamos todos profundamente consternados e nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima. A Sabesp está prestando todo o apoio possível à família da moradora. A Companhia contratou ainda uma perícia especializada, que inicia nesta quinta-feira a apuração rigorosa do ocorrido”.