O ambiente na praça do skate, no Conjunto Parigot de Souza, neste sábado (29), era de alegria, descontração, sorrisos, e principalmente segurança.
Um cenário bastante diferente do que foi encontrado no início da última semana, onde um adolescente foi baleado no pescoço com tiros de chumbinho, disparados por um morador da vizinhança.
Para a Polícia Militar (PM), a iniciativa, em conjunto com a Associação dos Skatistas da Periferia de Londrina, foi um "sim" ao esporte, e um "não" às drogas e à violência.
O Capitão Castro, do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conta que “foi um evento gostoso, com a confraternização de diversas tribos, no local”.
“O jovem que está inserido no esporte, ele, automaticamente, está se afastando do mundo do crime, do mundo das drogas, porque ele está fazendo algo bom que ocupa a cabeça dele” ressalta o Soldado Silva, que arriscou algumas manobras no skate.
Com o sucesso da iniciativa, a PM não descarta fazer outras ações como essa em outras praças esportiva.
“Nós estamos juntos, estamos até bolando um novo evento, muito maior, e nós queremos trazer patrocinadores para ajudar essas crianças a se desenvolverem neste esporte” finaliza Castro.