A tradicional Feira do Peixe Vivo será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça Tomi Nakagawa no Centro de Londrina. A iniciativa integra o projeto “Feira de Produtos de Época”, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que visa disponibilizar aos produtores espaços públicos para a comercialização de produtos no auge da produção.
Na edição deste ano, a feira irá ocorrer nos seguintes horários: dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, e dia 29 das 8h às 13h. O objetivo da Feira do Peixe Vivo é estimular a piscicultura na região, oferecendo aos consumidores produtos de boa procedência, frescos, e com preço acessível.
O evento contará nesta edição com a participação da Biblioteca Móvel Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente e também a da Economia Solidária, Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e com itens variados de Páscoa e outros, incluindo artesanato e gêneros alimentícios.
Para o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção na região e intensificar a economia local. “A ação proporciona aos produtores a oportunidade de escoamento da produção, fortalecendo a piscicultura do Município de Londrina, aproximando o produtor do consumidor. E na época da Semana Santa, oferece à população opções para uma alimentação mais saudável”, apontou.
Na edição de 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou 8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, estiveram carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos.