A 38ª Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina terá abertura nesta quarta-feira (01) às 19:30 no Salão de Arte Scarlet, sede central da Ordem dos Advogado do Brasil.
A Mostra Afro-Brasileira Palmares, vem sendo um dos eventos mais significativos e de prospecção da cultura negra do Brasil e acontece nesta quarta-feira no edifício Tuparandi, Rua Professor João candido Nº 344 - 4º andar.
Seja como forma de expressão cultural ou pela defesa e conscientização da sociedade, a Mostra Afro-Brasileira Palmares, vai falar da importância do negro no contexto sócio cultural em nosso país.
O encontro de Brasil e África Contemporânea ganhou novas dimensões, e agora, em sua 38ª edição, a Mostra, desembarca em Londrina cheia de expectativas.
Carregada pelos maiores artistas do circuito de Artes Plásticas do Brasil, a Mostra Afro-Brasileira Palmares, ao longo dos seus 37 anos, vem ampliando sua extensão territorial, que abrange não apenas Londrina e sua Região Metropolitana, mas também as cidades de Maringá, Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e países como Portugal, Moçambique, Finlândia, Japão, Cabo Verde, Alemanha e Uruguai.
A 38° Mostra Afro Brasileira Palmares de Londrina é produzida pelo Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro Brasileira – IMECAB é projeto cultural voltado para promoção de artistas e da cultura negra em suas várias dimensões da sociedade.
Hoje a Mostra Afro-Brasileira Palmares, já faz parte integrante do Calendário Cultural de Londrina e região, e conta com o apoio da Gestão Pública de Promoção de Igualdade Racial, do Conselho Municipal e Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial, Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Londrina e cidades circunvizinhas.
Apoia também a Mostra a Universidade Estadual de Londrina - UEL, SESC, Associação Comercial de Londrina - ACIL, Fundação Bienal de São Paulo.