Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

68 mil consumidores estão sem energia elétrica após temporal no Paraná

12 out 2023 às 11:40
Por: Portal Tarobá
Foto: PPNews

Um forte temporal com rajadas de ventos atingiu o Paraná desde a noite de ontem (dia 11) e danificou a rede de energia elétrica de diversas regiões. No momento, 68,3 mil consumidores estão sem energia elétrica em função de mais de 2 mil serviços em aberto por causa dos estragos. A Copel está com mais de 800 profissionais em campo nesta quinta em todo o Estado para restabelecer o fornecimento de energia. 


OESTE - O temporal começou na noite de ontem na região Oeste do Paraná. O trabalho ao longo da madrugada e desta manhã já reduziu este número para 15 mil clientes. Cerca de 50 mil consumidores chegaram a ficar sem luz. Agora as equipes da companhia trabalham em casos em que houve maior estrago.


LESTE E CENTRO-SUL – A ventania chegou às regiões Leste e Centro-Sul na madrugada. No momento, a região Leste do Estado está com 33 mil unidades consumidoras desligadas em função de 364 serviços abertos por causa dos estragos. O município de Almirante Tamandaré concentra o maior número destes consumidores, com cerca de 17 mil clientes com fornecimento interrompido no momento.


Já a região Centro-Sul tem neste momento 17,7 mil clientes desligados e 614 serviços em aberto. A região chegou a ter mais de 40 mil clientes sem energia no começo da manhã. Ponta Grossa é a cidade com maior número de desligamentos no momento, com 12,5 mil clientes sem energia no momento.  

Outras notícias

PM desmantela esquema de desvio de móveis e apreende carga em Londrina

Empreende Bairro abre calendário de 2026 com ação no bairro Santa Felicidade

Detran vai retirar baliza como critério eliminatório no exame prático da CNH


NOROESTE – Em Maringá, cidade atingida por um forte temporal no final último final de semana, equipes da Copel atendem nesta quinta-feira pequenos circuitos e chamados individuais, que somam 1,5 mil domicílios sem luz. Isto inclui os casos em que o padrão da entrada de serviço, também conhecido como "postinho de luz", foi danificado pelo temporal do fim de semana. Nestas situações, é necessário providenciar o reparo da estrutura e então acionar a Copel para fazer a religação. Em Sarandi, há 120 residências em atendimento, igualmente em pontos com pequeno número de clientes ou chamados individuais.


SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.    


FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Casos de maus-tratos reacendem debate sobre proteção a cães comunitários

Cidade
Imagem de destaque

Paraguai realiza primeiro mutirão de regularização migratória de 2026 em Ciudad del Este

Cidade

Caminhão furtado, 73 placas de carros e equipamentos Starlink são apreendidos em Cambé

Cidade

Idosa leva mais de 200 picadas de abelha em ponto de ônibus em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Brasil e mundo
Brasil

Pastor condenado por estuprar menina é morto a tiros em praça de MT

Cidade
Londrina e região

Londrina entra em alerta laranja para temporais com risco de granizo e ventos de até 100 km/h

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Brasil e mundo
Brasil

Grávida relata rotina com marido e outras 5 mulheres em SP: "Todas vão ser mães"

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.