O abastecimento de água está comprometido em bairros das regiões leste, norte e sul de Londrina nesta segunda-feira (01). O problema é decorrente de falhas operacionais no Sistema Tibagi que, embora resolvidas na noite de domingo, levaram os reservatórios que atendem estas regiões ao nível mínimo.
A Sanepar informa que o sistema está sendo retomado gradativamente. A previsão é que a distribuição de água seja normalizada entre a tarde e a noite desta segunda (01).
O Sistema Tibagi operou no domingo (30) com apenas 70% de sua capacidade devido a uma limitação no fornecimento de energia, acordada com a Copel para a realização de melhorias na rede.
Embora o fornecimento total de energia tenha sido retomado, a manobra causou pane em alguns equipamentos eletromecânicos, que foram reparados pelos técnicos da Sanepar ainda na noite de domingo. A perda de produção, somada ao consumo elevado devido às altas temperaturas, comprometeu as unidades que atendem as regiões afetadas.
O abastecimento nas regiões oeste de Londrina e em Cambé segue normal, pois os reservatórios que atendem essas áreas mantiveram níveis regulares. A região Central de Londrina é abastecida pelo Sistema Cafezal.
A Sanepar informa que o sistema está sendo retomado gradativamente. A previsão é que a distribuição de água seja normalizada entre a tarde e a noite desta segunda (01).
Recomendação de Uso
A Sanepar reforça o pedido para que a população priorize o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adie atividades que demandem grande volume do produto, como limpezas.
Clientes que não possuem caixa-d'água no imóvel podem ficar desabastecidos. A Sanepar segue a recomendação da ABNT de que cada imóvel tenha um reservatório de, no mínimo, 500 litros para garantir o abastecimento por 24 horas.
Canais de Atendimento Sanepar:
Telefone: 0800 200 0115
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (41) 99544-0115 (Tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula ao entrar em contato).