O presidente da Acic, Marcio Blazius, fez na noite dessa quinta-feira, 27, a doação oficial de projetos do futuro Centro de Convenções e Eventos do Oeste do Paraná ao prefeito de Cascavel, Renato Silva. O ato aconteceu durante a última reunião empresarial do ano da associação comercial, que abriu espaço para o gestor público apresentar balanço de ações do seu primeiro ano de mandato.
Blazius disse que era uma alegria para a Acic poder passar às mãos do prefeito os projetos, resultado do esforço de muitos e indispensáveis para levar, há poucos dias, à autorização pelo governador Ratinho Júnior de liberação de R$ 210 milhões para as obras do futuro Centro de Convenções – anúncio oficial será neste sábado, 29. “Quero citar a Codesc, mas foram cerca de 90 entidades que, de uma forma ou outra participaram dessa etapa. A Acic pagou os projetos (R$ 500 mil) por entender que essa obra será estratégica e trará muitas coisas boas ao futuro de Cascavel e de toda a região”, comentou o presidente da entidade empresarial.
A Codesc, segundo Blazius, fez estudos técnicos para se chegar às melhores áreas possíveis para abrigar o empreendimento. As sugestões então foram apresentadas à administração pública municipal, que optou por uma área de 282 mil metros quadrados na região Oeste da cidade. “Essa é uma vitória histórica de Cascavel e do Oeste do Paraná”, frisa o empresário Marcio Blazius, afirmando que a estrutura vai colocar, definitivamente, o município e seu entorno no mapa dos grandes eventos nacionais.
Cerca de 30 cidades terão impacto com o futuro empreendimento, que terá 65 mil metros de área coberta, incluindo auditório para mais de duas mil pessoas. A previsão é de as obras serem iniciadas em 2027 com conclusão em 2029.