Um grave acidente foi registrado por volta das 22h deste sábado (29) na Estrada da Cegonha, envolvendo uma picape Fiat Strada e um Ford Fiesta preto.
Conforme informações apuradas no local, a colisão ocorreu quando um homem seguia para casa com a namorada na Fiat Strada e o Ford Fiesta, por razões a serem apuradas, teria invadido a contramão, provocando a batida frontal.
O condutor do Fiesta, identificado como Carlos José Vieira, de 51 anos, sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo:
Fratura exposta na perna;
Fratura no braço;
Trauma torácico com afundamento;
Traumatismo craniano.
Equipes de socorro relataram que o motorista também apresentava forte odor etílico.
O resgate mobilizou duas ambulâncias do Siate, com apoio médico do Samu, além do caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros. Carlos José Vieira, em estado mais grave, foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário).
O casal que estava na Fiat Strada conseguiu sair do veículo e aguardou o socorro deitado em meio a uma plantação próxima. Ambos tiveram escoriações e sentiam fortes dores no peito, causadas pelo impacto do cinto de segurança, e foram levados a um hospital para melhor avaliação.
A Estrada da Cegonha, onde ocorreu o acidente, é frequentemente criticada por moradores e motoristas devido à iluminação precária, ausência de acostamento e asfalto irregular, fatores que contribuem para a frequência de acidentes no trecho.