Um caso grave e revoltante marcou o fim de semana em Cascavel. Um adolescente de 14 anos precisou ser socorrido após ingerir bebida alcoólica durante uma confraternização familiar. O fato ocorreu durante uma ocorrência que inicialmente tratava de ameaça e dano no local da festa.
Quando a equipe policial chegou, encontrou o adolescente caído e vomitado na casa dos fundos. Diante do quadro, o SAMU foi acionado e levou o jovem até a UPA Tancredo Neves, onde ele chegou com sinais de bradicardia, condição causada pela ingestão de álcool.
No local estavam o padrasto, visivelmente embriagado, e várias garrafas de bebidas alcoólicas. Ele afirmou que mora na casa da frente e que utilizava a casa dos fundos, pertencente a inquilinos, para realizar a confraternização. A mãe também estava presente e não apresentava sinais de embriaguez. Ela disse não ter visto o momento em que o filho consumiu bebida alcoólica.
Segundo a Polícia Militar, ficou claro que o adolescente estava sob responsabilidade do padrasto no momento em que ingeriu álcool e passou mal, chegando a um estado crítico de saúde.
A mãe acompanhou o filho no atendimento médico. Já o padrasto recebeu voz de prisão e foi levado algemado para a delegacia, onde responderá por permitir o consumo de bebida alcoólica por menor e colocá-lo em risco.