Uma adolescente de 16 anos procurou ajuda após relatar ameaças e agressões no ambiente familiar, na rua Serra Geral, no bairro Cataratas em Cascavel. A situação foi atendida por agentes da Guarda Civil Patrimonial, que estavam em patrulhamento quando foram acionados por populares informando que a menor pedia socorro.
No endereço indicado, a jovem contou que o pai iniciou uma discussão com a mãe, que teria evoluído para agressões verbais e empurrões. Segundo o relato, a adolescente saiu de casa para buscar ajuda com vizinhos e acionar as autoridades.
No local, a mãe confirmou que sofre agressões verbais frequentes e que, em outras ocasiões, já houve agressão física. Ainda de acordo com o registro, após a filha sair para pedir ajuda, o homem teria feito ameaças contra a família antes de deixar a residência. Ele não foi localizado.
As vítimas foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos cabíveis. Uma equipe da Patrulha Maria da Penha prestou atendimento e orientações. A adolescente relatou ainda comportamentos inadequados do pai, que teriam causado constrangimento.
O caso ocorreu na presença de seis filhos menores do casal. A mãe manifestou interesse em solicitar medida protetiva e acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. Ela optou por não ser encaminhada a abrigo no momento.