O que antes era um campo de futebol no bairro Tarumã, em Cascavel, se transformou em um lixão a céu aberto, gerando insegurança e insalubridade para os moradores da região. A área, que chegou a ter um vestiário, foi abandonada e se tornou um ponto de descarte irregular de entulhos, lixo doméstico, móveis velhos e roupas.
A Prefeitura de Cascavel demoliu o vestiário, que havia cedido, mas os restos da construção e o lixo não foram removidos. A situação se agravou com a presença de pessoas em situação de rua que montaram acampamentos improvisados no local, usando sofás e lonas.
Segundo denúncias, os grupos se reúnem à noite, causam tumulto e fazem uso de drogas, aumentando a sensação de insegurança entre os moradores.
Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel informou que a área já foi alvo de operações da Guarda Municipal. A pasta também afirmou que está em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para realizar a limpeza completa do local.
A secretaria de Esporte e Lazer ainda revelou planos para o futuro do espaço, prevendo a construção de novos vestiários e outras melhorias, mas a execução do projeto depende da captação de recursos e está prevista para o próximo ano.
Veja a resposta do secretário de esportes, Mauri Schaffer: