As imagens do resgate impressionam. Na manhã desta quinta-feira (15), um incêndio atingiu um apartamento no último andar de um prédio no centro de Cascavel, e a ação de civis e bombeiros evitou uma tragédia ainda maior. Uma mulher de 51 anos ficou pendurada na janela, quase caindo, enquanto uma jovem de 90% do corpo queimado se protegia no suporte do ar-condicionado.
Lincon, de 35 anos, que não conhecia as vítimas, correu para ajudar. Ele conseguiu puxar a mulher do último andar para dentro do imóvel em segurança, enquanto os bombeiros resgataram a jovem gravemente ferida. Lincon também inalou fumaça e foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento, mas já recebeu alta. Em entrevista, contou que voltava da casa da namorada quando percebeu o incêndio e não pôde ignorar o que estava acontecendo.
Ao todo, três pessoas estavam no apartamento que ficou destruído pelo fogo. Todas foram resgatadas com vida, mas uma mulher sofreu queimaduras graves. O episódio marcou Lincon, que mesmo sendo um herói anônimo, fez a diferença na vida da família.