Não é de hoje que os moradores do Acquaville, na zona leste de Londrina, enfrentam transtornos causados por eventos desorganizados realizados na praça localizada entre os prédios do conjunto. A confusão ocorrida no último fim de semana foi apenas mais um episódio em meio às constantes reclamações da comunidade.
Bancos quebrados, muros pichados e lixo espalhado compõem o cenário da praça, que foi construída com o objetivo de ser um espaço de convivência e lazer para os moradores. O local tem sido ponto de encontro frequente de jovens, mas a falta de organização desses eventos tem gerado incômodo na vizinhança.
Daniele Queiroz, síndica de um dos condomínios ao lado da praça, relata que, desde 2023, são realizadas batalhas de rimas no espaço. “Existem os eventos legalizados, feitos de acordo com as normas dos órgãos competentes e com autorização da Prefeitura. Esses são bem estruturados e conseguimos participar. Mas há outros organizados de forma irregular, o que tem nos preocupado desde 2023 e causado diversos transtornos. Desde então, o alerta está aceso para todos nós”, afirmou Daniele.
A confusão generalizada registrada no último domingo (3) estaria relacionada a um encontro de jovens ciclistas com youtubers e, segundo informações, não teria ligação com a chamada “Batalha da Leste”. Elaibe Balão, organizador da batalha, afirmou que o grupo não tem relação com o ocorrido. “Quero deixar muito claro que a Batalha não tem nada a ver com isso”, declarou.
A síndica lamentou os recentes acontecimentos e cobrou uma atuação mais efetiva do poder público para garantir a segurança e a boa utilização do espaço.