Depois da reportagem que mostramos no Jornal Tarobá, denunciando casos de negligência, falta de médicos e problemas de gestão na santa casa de misericórdia, hospital que atende pacientes da saúde pública, vários desdobramentos aconteceram. Enquanto isso, a população ainda vive a angústia de ficar doente e não ter atendimento.
A reportagem foi exibida no dia 06 de outubro. A tarde, no mesmo dia, a saída da diretora da santa casa foi oficializada. No dia 09 de outubro, a comissão especial de inquérito para investigar as denúncias foi instalada na câmara de vereadores.
Quatro dias depois, o provedor evaldo kovalski aunciou a renúncia. Na última segunda-feira houve a renúncia coletiva da diretoria.
Na terça-feira o município anunciou intevenção por orientação do ministério público. Tiago Faquinetti foi o nome escolhido para comandar a equipe composta de mais cinco membros. A intervenção iniciou hoje os trabalhos. O interventor foi procurado pela nossa reportagem. por mensagem informou que a equipe está assumindo a instituição de forma provisória. "Faremos os devidos levantamentos e na hora oportuna estarei contatando vocês".
Na câmara de vereadores, a comissão de inquérito acompanha cada novo fato.