Dia de contar a história do pequeno Antony, de apenas cinco anos de idade. O garotinho mora em Assis Chateaubriand e viveu uma grande aventura neste fim de semana. Ele desapareceu mo último sábado, em meio a um milharal.
Para a família, um grande susto. As buscas mobilizaram mais de 200 pessoas. No fim da tarde de ontem, o menino foi encontrado. Foram mais de 24 horas de buscas e um final feliz.
O pequeno Antony, de apenas cinco anos, desapareceu em meio a um milharal, na tarde de sábado. Quando a família percebeu, o desespero tomou conta.
As buscas começaram no fim da tarde, com uma grande varredura em Assis Chateaubriand. Cerca de 200 voluntários civis e militares fizeram parte do mutirão. Um CMEI foi transformado em posto de comando, de onde todas as atividades eram coordenadas. As buscas aconteciam por terra e também pelo ar. Três drones e o helicóptero do Samu foram utilizados.
A equipe que lutava contra o cansaço. O garotinho tem o transtorno do espectro autista e a noite trazia grandes preocupações à mãe. As buscas foram retomadas no domingo pela manhã. Os cães do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia da Fronteira reforçavam a equipe. E foi deles o sinal de atenção, quando as primeiras pistas de Antony começaram a ser encontradas.
No fim da tarde de domingo, quando as buscas se intensificavam no último quadrante, um agricultor informou que a criança havia sido localizada há 1500 metros do local onde as buscas eram realizadas.
O garotinho estava em boas condições de saúde, mas foi encaminhado para atendimento médico para melhor avaliação. Ele seguiu em observação até a manhã desta segunda-feira, e já está em casa.