Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Após primeiros nomes, Tiago Amaral anuncia sete novos secretários para a gestão de 2025

Veja a lista dos nomes indicados pelo prefeito eleito
26 dez 2024 às 16:00
Por: Portal Tarobá

Após a apresentação dos primeiros nomes que vão compor o secretariado de Londrina, para a gestão de 2025, o prefeito eleito, Tiago Amaral, anunciou sete novos nomes nesta quinta-feira (26).

 

No último dia 22, Amaral anunciou Rodrigo Altair Silva e Souza para o cargo de secretário de Governo e Vivian Feijó, que assumirá a Secretaria de Saúde.

 

No dia 23, foram apresentados os nomes de Marcos Rambalducci, secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Otávio Gomes, secretário de Obras e Pavimentação; Gilmar Domingues, secretário do Ambiente; Guilherme Arruda, contolador-geral e Éder Pires, secretário da Fazenda.

Outras notícias

Veículo é encontrado abandonado em Santa Tereza do Oeste; proprietário não foi localizado

Parque Arthur Thomas continua em reforma interna e fechado para a visitação

Motorista fica preso em cabine após tombamento de caminhão em Santa Helena

 

Veja quais são os secretários escolhidos:

 

Marisol Chiesa - Secretaria de Família e Desenvolvimento Social (Assistência Social) - Marisol Chiesa é londrinense e tem experiência em liderança, gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas, trabalhando com equipes e projetos sociais, planejamento, organização de recursos e criação de políticas eficazes para transformar realidades. Atua como empresária há mais de 25 anos e tem formação acadêmica em Pedagogia, Nutrição e especializações. É reconhecida pela capacidade de articular soluções e fortalecer comunidades. Foi líder do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, atua em conselhos regionais e nacionais e tem o perfil que queremos para a nova mentalidade do Desenvolvimento Social de Londrina.

 

Leonardo Carneiro – Gestão Pública e Inteligência - Leonardo Bueno Carneiro é delegado de Polícia Civil, especialista em Segurança Pública pela Escola de Polícia Civil do Paraná e possui MBA em Gestão e Governança em Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como coordenador-adjunto de Operações Integradas e coordenador de Planejamento Estratégico pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

Fabio Turetta – Procuradoria-Geral do Município - Professor e Advogado, formado em Direito, com especialização pela Universidade Estadual de Londrina em Direito Civil e Processo Civil. Mestrando em Direito Negocial pela UEL, com formação em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, possui ampla atuação em tribunais superiores e relações jurídicas internacionais. Por mais de 15 anos, coordenou importantes projetos industriais de internacionalização para empresas de grande porte.

 

Felipe Juliani – Defesa Social - Formado em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Durante 12 anos, foi policial militar em Londrina, integrando a primeira turma de Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), equipe especializada em ocorrências de maior vulto. É um dos criadores da ROTAM Motos. Tem cursos na área de segurança pública, como controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises e instrutor de pilotagem tática com motos. Na iniciativa privada, na área de segurança e serviços, atuou como diretor comercial, diretor de relações públicas e diretor operacional.

 

Roberto Moreira – Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) - Indicado para diretor-presidente da CTD, Roberto Moreira é especialista em Digital Business pela USP, com formação em Sistemas da Informação pela Estácio de Sá, Liderança & Inovação pelo MIT e certificações internacionais em gestão de projetos (PSM e KMP). Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia e Inovação. É o Superintendente do Estação 43, entidade que faz a gestão do Ecossistema de Inovação de Londrina, e membro fundador da comunidade de startups de Londrina e região, a Redfoot. Organizou o primeiro Festival Internacional de Inovação de Londrina, o FIIL. No setor público, foi Diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL de 2020 a maio de 2024, quando coordenou o Parque Tecnológico Francisco Sciarra e o programa ISS Tecnológico, além de ter criado o Empregatech, programa de capacitação de jovens para a área da TI. A indicação para diretor-presidente do CTD ainda vai passar pela aprovação do Conselho.

 

Renan Salvador – Londrina Iluminação - Indicado para diretor-presidente da Londrina Iluminação, Renan Salvador é engenheiro eletricista e de telecomunicações, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e especializações internacionais. Com mais de 15 anos de experiência em empresas de tecnologia, atualmente possui empresas na área de Engenharia Elétrica, Tecnologia e Inovação. Ao longo da carreira, trabalhou com empresas globais (Klabin, West Rock, Inmarsat, Petrobras, CEMIG, COPEL, entre outras) e organizações governamentais em diversos setores, como engenharia, P&DI, ecossistemas de startups e inovação corporativa. Também atuou como Diretor de Inovação e Relações Institucionais da Sociedade Rural do Paraná. Membro da Câmara Temática de Agro 4.0 do Ministério da Agricultura do Brasil, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Instituto Estação 43 e membro do Conselho Acil Jovem. A indicação para diretor-presidente da Londrina Iluminação ainda vai passar pela aprovação do Conselho.

 

Paulo Henrique Ferreira – CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina)

Indicado para a presidência da Codel, Paulo Henrique Ferreira é Administrador de Empresas, formado pela UEL. Fundador e CEO da Clickweb, empresa de soluções digitais com presença no Brasil e nos Estados Unidos. Com 28 anos de experiência no setor, tem competências em inovação, gestão e geração de oportunidades de negócios. Fundador da ABRADi, associação nacional que reúne agentes digitais, e atual Vice-Presidente Regional da ADVB-PR, entidade voltada para líderes em vendas e marketing. É reconhecido por promover boas práticas empresariais e construir redes estratégicas. Com foco em inovação, dados e transformação digital estratégica, tem como missão criar pontes entre oportunidades, pessoas e resultados sustentáveis. A indicação passará por análise do Conselho.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

PM apreende armas e suspeito de estupro de vulnerável em Assis Chateaubriand

Cidade
Imagem de destaque

Feira Gastronômica da Concha Acústica terá última ação do ano nesta sexta

Cidade

Londrina teve 91 crianças registradas com o nome Helena em 2024; veja a lista completa

Cidade

Carro invade Praça do Migrante após motorista perder o controle em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Veja momento em que crianças são agredidas na cabeça com roda de ferro em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Suspeito de matar filha em Londrina pode ter passagens por estupro de vulnerável e violência doméstica, segundo advogado

Cidade
Londrina e região

Adolescente é morto a tiros dentro de casa no Irerê; família acredita ter sido por engano

Cidade
Londrina e região

Avó de Ayla diz que Diego ligou para ela após matar a filha e atirar contra a ex-mulher

Cidade
Londrina e região

Verdadeiro alvo de ataque a tiros no Irerê seria vizinho de adolescente morto

Podcasts

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP01 - Andrea Prado, Fagner Neto e Luciana Vinci 05-12-24

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.